Professoras Fabiana e Petrona, juntamente com o professor Nilson, construindo Xadrez Humano, Caracol e amarelinhas na escola. Esses profissionais sabem que nossas crianças aprendem brincando. O objetivo destas obras é levar os alunos a desenvolver a capacidade de raciocínio de maneira simples, clara e interessante, para que ele tenha prazer em aprender. As brincadeiras, jogos ajuda-os a construir suas novas descobertas, desenvolve e enriquece sua personalidade e simboliza um instrumento pedagógico que leva ao professor a condição de condutor, estimulador e avaliador da aprendizagem.
Sábio é aquele que transfere o que sabe,
ResponderExcluirE aprende o que ensina...
"Se deres um peixe a um homem faminto, vais alimentá-lo por um dia. Se o ensinares a pescar, vais alimentá-lo toda a vida."
ResponderExcluirLao-Tsé
As reticências são os três primeiros passos do pensamento que continua por conta própria o seu caminho. (Mário Quintana)
ResponderExcluirPreste atenção que agora vou ensinar
ResponderExcluirA pular amarelinha e você vai gostar
Já começa a brincadeira desenhando no chão
Oito casas bem maneiras siga a numeração
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
Chame a prima, chame o irmão, bate na porta da vizinha
Chame todo mundo pra brincar de amarelinha
E agora uma pedrinha você tem que arranjar
Pra jogar em cada casa, boa sorte vamos lá
Vai e volta até o começo, siga tudo que eu disser
Não pode pisar na casa que a pedrinha estiver
Até chegar ao céu
Vai pulando num pé só
Nesse jogo de equilíbrio
Quero ver quem é melhor
Amarelinha
É uma brincadeira fácil pra dedéu
Amarelinha
Pulando pulando até chegar ao céu
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8...